quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Página 4 Incensando o Templo


Incensando o Templo


         Antes de começar qualquer magia cerimonial, ato mágico, consultar oráculos, deve-se incensar o local.
         Deve-se incensar duas vezes, uma para descarregar e a outra para imantar.
Em Goetia o templo é incensado para descarregar e depois durante o ritual para facilitar o contato com a entidade com o perfume correspondente a mesma e também para a sua visualização.




O uso de incenso é antigo. Veja algumas citações na Bíblia.
“Que minha oração suba até Vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para Vós, sejam como a oferenda da tarde.”(cf. Salmo 140, 2)
“Adiantou-se outro anjo, e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro nas mãos. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está diante do trono.” (cf. Apocalipse 8,3).
A primeira defumação deve ser feita no carvão em brasa. Lembrando que a brasa e o carvão absorvem as energias negativas ao mesmo tempo que propaga os cheiros das ervas que purificam o ambiente. Aqui estamos lidando com dois  elementos o fogo (o carvão e a brasa ) e o ar ( fumaça do incenso ).

 Ao incensar faça uma oração chamando pelos nomes divinos.


Ervas usadas no carvão em brasa

Incenso de igreja
Mirra
Benjoim
Alecrim este é um super protetor astral. Além de queimar sua essência no templo, pode varrer o recinto com uma vassoura feita de ramos de alecrim. Afasta miasma e larva astral.

Ervas usadas no carvão em brasa
Incenso de igreja
Mirra
Benjoim
Alecrim este é um super protetor astral. Além de queimar sua essência no templo, pode varrer o recinto com uma vassoura feita de ramos de alecrim. 


sábado, 19 de agosto de 2017

Página 3 Utensílios Mágicos Parte 1

Utensílios Mágicos
Parte 1
Espada 


Com ela você comanda os espíritos em qualquer ato mágico. Numa evocação Goetia dentro do círculo você não pode sair até terminar o ritual e encaminhar todas as entidades de volta ao astral, e é ela que o mago estica para o lado de fora para obrigar entidades a fazer juramentos e a extrair os raios psíquico-astrais para não afetar o praticante. Assim como o Hexagrama de Salomão é símbolo de proteção, a espada é símbolo de comando do mago sobre as entidades.


Adaga

A adaga tem a  mesma função da espada. A vantagem da espada é que ela é mais longa e o alcance fora do círculo é maior.


Tridente



O tridente tem a mesma função da espada e da adaga, porém ele é mais adequado a ser usado quando se vai trabalhar com entidades muito pesadas. 
Paracelso utilizava muito o tridente. Eis o tridente que ele usava.
Todas as sociedades místicas, secretas utilizam a espada seja nas magias cerimoniais, seja nas iniciações e até mesmo nos exorcismos.
Para adquirir uma, há na internet sites especializados que vendem tanto a espada quanto a adaga.

 É bom gravar os nomes divinos na espada, na adaga e no tridente.

Usamos a espada, atame e tridente, além do que já foi dito acima , para:
traçar, abrir e fechar círculo de proteção;
cortar energias astrais maléficas e ataques astrais;
banimentos de energias nocivas;
presidir e conduzir cerimônias mágicas;
traçar símbolos mágicos no ar;

direcionar qualquer energia.



sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Página 2 Símbolos de Salomão



SÍMBOLOS DE SALOMÃO


Resultado de imagem para imagens do sábio  Salomão



O hexagrama, estrela de seis pontas, também conhecido como o Selo de Salomão é representado por dois triângulos entrelaçados formando a estrela. Um triângulo para cima e outro para baixo.
Este símbolo está na túnica do mago, no capuz da túnica também, protegendo-o de ataques de entidades astrais.
Num triângulo a energia sobe, no outro a energia desce. É o dualismo do Universo e a constante ligação com o DIVINO. 


Resultado de imagem para selo de Salomão

É o selo do ocultista, dos magos e bruxos. Usados em todas as escolas de magia e principalmente em Goetia para controlar e dominar os daemons. Ele é o símbolo de urgência quando o Pentagrama não for suficiente.
Sempre tentam colocar o hexagrama como um símbolo sexual, satânico, o que não é verdade. O hexagrama protege o mago. Não há um mago ou bruxo que não faça uso dele. É sempre bom ter uma corrente com um hexagrama no pescoço, principalmente quando se tem que ir a lugares carregados, dar consultas místicas...
Então, a primeira coisa que você deve providenciar para estudar e praticar magia é comprar uma estrela de seis pontas. Pode ser barata depois consagrá-la. 

Página 1 Preparo constante do Mago











PREPARO CONSTANTE DO MAGO

Quem pretende praticar magia deve ficar preparado constantemente, principalmente quem pretende usá-la para ajudar outras pessoas. Se uma pessoa está sob ataque mágico, ela está carregada, então, se você não se fecha energeticamente, compartilha dessa energia e pode até adoecer. Lembrando que o mago se estiver doente não pode praticar magia. Essa advertência vai estar em qualquer grimório, assim como a mulher praticante não pode estar menstruada nem grávida (e não é por preconceito ou machismo que fique bem claro.). Num outro post comentarei sobre menstruação e gravidez. O preparo também implica em evitar vícios. Quando digo vício, falo dos exageros. Alguns porque prejudicam a saúde e muito.
Você deve ter uma vida normal, ir às festas, aos jogos do seu time, etc, apenas quando tiver uma tarefa mística deve evitar ir a lugares carregados de energia. Geralmente quando falamos de lugares carregados, pensamos só em cemitérios, bares, encruzilhadas... ,mas porta de igreja também é. Imagine o tanto de espírito desencarnado querendo prece. Almas de suicidas, etc. Dentro da igreja não por causa do ritual que já criou uma energia que barra obsessão. Porém, igrejas que ao invés de falar do nome de DEUS fica só a cargo de falar de possessão e  demônios, dessas você deve correr. Um sábio disse muito bem: " para onde vai o seu pensamento, para lá vai sua energia."  
Pelo menos uma vez por semana tomar um banho de descarrego, defumar a casa com incenso e carvão. Os incensos de igreja são os mais aconselháveis: mirra, incenso, benjoim, alecrim. O mais importante é diariamente rezar para o seu SAG (Sagrado Anjo Guardião).
Estude bastante! Nunca acredite que você sabe tudo. Ninguém sabe, afinal usamos apenas um terço da capacidade da nossa mente. Aqueles que pensam que sabem tudo são pegos de surpresa.  
Tem algumas conjurações que devem ser o livro de cabeceira de todo mago, dentre elas a conjuração dos sete do Salomão, conjuração dos quatro e também o salmo 91.
Ter sempre um pentagrama e um hexagrama que no próximo post vou falar sobre a diferença dos dois.

CONJURAÇÃO DOS SETE
Em nome de Michael, que Jeová te mande e te afaste daqui, Chavajoth.
Em nome de Gabriel, que Adonai te mande e te afaste daqui, Bael.
Em nome de Rafael, desaparece ante Elial, Samgabiel.
Por Samael Sabaoth e em nome de Elohim Gibor, afasta-te Andrameleck.
Por Zacariel e Sachiel-Meleck, obedece ante Elvah, Sanagabril.
No nome divino e humano de Schaddai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita. Em nome do anjo Anael. Pelo poder de Adão e Eva, que são Jot-Chavah, retira-te Lilith. Deixa-nos em paz, Nahemah.
Pelos santos Elohim e em nome dos gênios Cashiel, Sehaltiel, Aphiel e Zarahiel, e ao mandato de Orifiel, retira-te Moloch. Nos não te daremos nossos filhos para que os devores. Amém…

CONJURAÇÃO DOS QUATRO

Caput mortum, imperet tibi dominus per vivum et devotum serpentem!
Cherub, imperet tibi dominus per Adam Jotchavah!
Aquila errans, imperet tibi dominus per alas tauri.
Serpens, imperet tibi dominus tetragramaton per Angelum et leonem.
Michael, Gabriel, Rafael, Anael, fluat udor per spiritum Elohim.
Maneat terra per Adam Jotchavah. Fiat firmamentum per iahuvehu-Sabaoth.
Fiat judicium per ignem in virtute Michael.
Anjo dos olhos mortos, obedece ou dissipa-te com esta água santa. (+)
Touro alado, trabalha, ou volta à terra, se não queres que te fira com esta espada. (+)
Águia encadeada, obedece ante este signo (+), o retira-te ante este sopro (+).
Serpente móvel arrasta-te a meus pés ou serás atormentada pelo fogo sagrado e evapora-te com os perfumes que eu queimo.
Que a água volte à água, que o fogo arda, que o ar circule, que a terra caia sobre a terra, pela virtude do pentagrama que é a estrela matutina e em nome do tetragrama que está escrito no centro da cruz de luz. Amém, Amém, Amém…